O NOSSO PRODUTO


Hoje em dia o mirtilo é chamado por muitos como um “superalimento”. Este pequeno fruto vermelho é bastante rico e muito saudável para comer, acreditando-se que tenha um dos níveis mais altos de antioxidantes entre todas as frutas e legumes geralmente disponíveis.

Para além dos vários benefícios comprovados à saúde, coração e cérebro, os mirtilos estão-se a tornar cada vez mais populares a cada dia, integrando dieta das pessoas nos mais diversos pratos. São deliciosos, doces, coloridos e um snack bastante apreciado.

No nosso caso, temos a sorte de cultivá-las sob a luz do sol português e alentejano e com o conhecimento de especialistas, ajudar a fornecer às plantas as melhores condições possíveis para crescer e produzir bem.



VARIEDADES DOMINANTES

ALIX BLUE
É a variedade que cobre mais terreno na nossa exploração. É uma variedade Southern Highbush, com necessidades reduzidas de horas de frio, cerca de 400 h, razão pela qual a escolhemos para ser a rainha da nossa plantação no Alentejo. É uma planta que se apresenta vigorosa e com folha durante todo o ano. Os seus frutos são de tamanho médio/grande, com sabor doce e textura crocante. Apesar de delicados os frutos têm grande capacidade de aguentar a sua qualidade até serem consumidos.

LEGACY
É uma variedade muito robusta, com capacidade de aguentar as variações climáticas que muitas vezes se fazem sentir na nossa região. Cria plantas horizontais com aspecto saudável e, apesar de ser uma Northern Highbush, com necessidades entre as 700 e 800h de frio, dá-se muito bem nestes terrenos mais a Sul, onde se revela uma aposta feliz. Os mirtilos desta variedade são de tamanho médio, com sabor acentuado e muita firmeza.

STAR
É uma planta de todo terreno dentro das variedades de sul. Apesar de sensível a chuvas tardias, no restante é muito adaptável e capaz de produzir bem nas mais variadas condições. De fácil colheita e com frutos excelentes, esta variedade ocupa uma pequena parcela da nossa exploração.

NEW HANOVER
Foi uma das nossas apostas de sucesso. As suas plantas robustas produzem boas colheitas na época certa. São plantas que se adaptaram extremamente bem ao clima Alentejano e aos solos do local. As suas produções elevadas e com fruta de grande calibre são características muito importantes para a sua presença na nossa plantação. Os frutos são firmes e de grande qualidade, doces e frescos.

GUPTON
É uma variedade de sul conhecida por aqui por aguentar com tudo o que a Mãe Natureza lhe atirar. Esta planta extremamente robusta e erecta floresce ligeiramente mais tarde que as restantes variedades e é muito resistente a intempéries fora de estação. Os seus frutos são grandes, têm uma coloração azul turquesa e estão cheios de sabor.

SUNSET BLUE
Está entre as variedades mais precoces em relação à época de colheita. Mesmo sendo a última a apresentar floração e folhagem após o inverno, é a primeira a terminar a fase de frutificação e por isso a primeira a colher. A sua estrutura vigorosa mas de pequeno porte faz dela uma planta de fácil manutenção e de produções elevadas. O fruto é de excelente qualidade e durabilidade.